Descrição Geral
A areca bambu possui ciclo perene e, apesar de ser uma planta tropical, prefere a meia-sombra e sol direto em apenas parte do dia. O indicado é sol pleno durante a manhã ou no final de tarde. Apesar de chegar aos 3 metros de altura, a areca bambu pode ser cultivada em vasos. Nesse caso, sua altura não será tão grande e o tamanho dependerá do espaço que ela terá. ob o sol, elas vivem bem, mas suas folhas ramificadas não atingem a coloração verde viva, ficando mais amareladas, no entanto saudáveis. Essas plantas preferem o calor, mas toleram um pouco de frio. O que não deve ser feito, é deixar a sua planta em ambientes com ar condicionado.
Essa palmeira gosta de solo fértil, por isso é importante fazer o enriquecimento do solo de forma periódica. Além disso, a terra precisa ser drenável. Por isso, atenção durante a montagem do substrato! As regas devem ser frequentes e a terra deve permanecer constantemente úmida. Uma dica é borrifar água nas folhagens para complementar a hidratação da plantinha. Como podar a areca bambu?
A areca pode ser podada de duas formas. A primeira delas é muito apreciada no paisagismo e a faz parecer com as famosas palmeiras-imperiais, ficando com o tronco longo e topo volumoso. Para essa poda, é importante fazer a contenção e supressão dos estipes mantendo apenas o caule principal perpendicular ao solo.
Caso prefira deixa-la mais natural, essa palmeira cresce com diversos estipes em seu entorno, ficando mais baixa e volumosa.
A areca bambu dá flores?
Sim! As flores da areca bambu crescem em ramas numerosas. Elas são brancas e pequeninas. Com delicado perfume, as flores dessa planta atraem polinizadores naturais.
Ficha técnica
Código |
0000000000046 |
Código de barras |
7890291455657 |
Categoria |
Plantas Vaso Ou Saq |