Descrição Geral
A Aspidistra elatior se dá bem dentro de casa. Na verdade ela se dá bem em quase qualquer lugar porque pouca coisa abala sua força.
De onde vem a Aspidistra elatior?
Natural de Taiwan e das ilhas mais ao Sul do Japão, esta planta representante da família dos aspargos é uma herbácea tão resistente que ganhou o apelido entre os habitantes do sudeste asiático de ?planta de ferro fundido?.
Não por acaso, estamos falando de uma planta forte, vistosa e de muito fácil cultivo, motivo pelo qual elas têm conquistado os jardineiros que precisam cuidar de suas plantas em vasos ou em lugares com pouca luz solar.
E quem pensou em apartamento, pensou certo. Elas são uma das melhores apostas para plantas de interior e podem ser a solução para trazer um pouco de vida aos cantos escuros da casa. Ah, outra vantagem é que a Aspidistra não é tóxica para os pets!
Tipos e características
Além da resistência e vigor, as aspidistras também são plantas muito bonitas e volumosas, permitindo lindas composições na decoração. Suas folhas são largas brilhantes e em forma de lança.
Em geral, a ?planta de ferro fundido? mede entre 40 e 60 centímetros de altura, mas em algumas ocasiões elas podem atingir quase um metro. A aspidistra não tem raízes, mas sim rizoma, que é quando o caule cresce dentro ou paralelo à terra e fazendo a função da raiz.
Suas flores ficam escondidas embaixo da touceira e saem direto do rizoma. O efeito é interessante: pequenas flores arroxeadas que pipocam direto do solo!
Porém, a beleza da planta está mesmo nas folhas. Quando a Aspidistra elatior tem pontinhos de cor creme nas folhas é chamada de Maculata e quando são listras e estrias brancas o nome é Variegata.
Ficha técnica
Código |
0000000028504 |
Código de barras |
7890291481908 |
Categoria |
Plantas Vaso Ou Saq |